09/02/2017
› Departamento Municipal de Saúde e SUCEN realizam pulverização no município

O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a equipe de controle de vetores, ACS (Agentes comunitários de saúde) e SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), intensificou nas últimas semanas o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Lourdes, mediante a realização de pulverização ambiental em áreas específicas do nosso município.
A Pulverização ocorre quando um caso de dengue é confirmado. Para melhor intensificação a população deve deixar as portas e janelas abertas, cobrir alimentos, gaiolas e veículos. Desde o início do ano o município, foi registrado 1 caso confirmado e 4 negativos da doença na cidade.
O Departamento de Saúde pede para que a população redobre a atenção durante os períodos de chuva, principalmente em locais que possam acumular água. Em caso de suspeita de dengue, procure imediatamente a assistência médica do município

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento