29/03/2017
› Lourdes se destaca em representatividade entre os municípios

Com pouco mais de dois mil habitantes, Lourdes vem se destacando no interior de São Paulo devido sua representatividade junto a órgãos e associações que contribuem para o desenvolvimento dos municípios. Desde o início do mandato, a prefeita Gisele Tonchis já ingressou em três importantes Associações: AMNOP, Baixo Tietê e Frim.

Na AMNOP - Associação dos Municípios da 9ª Região do noroeste Paulista foi criada para representar os 43 municípios da 9ª Região Administrativa do Estado e servirá para unir forças na busca por melhorias para as cidades do interior. A prefeita Gisele Tonchis foi eleita secretária da Associação em audiência realizada no mês de fevereiro, na Prefeitura de Araçatuba.

Com a intenção de um trabalho intensivo e conjunto dos municípios para o desenvolvimento do setor hídrico no interior paulista, Lourdes também é uma das cidades que faz parte do Conselho Administrativo do Comitê do Baixo Tietê. Após vários anos sem ter o nome ingressado na estrutura, Lourdes agora tem voz ativa nas decisões que englobam o setor hídrico.

Em São Paulo, os 16 prefeitos que representam a Associação Frente Regional Integrada de Municípios estiveram reunidos com o Secretário de Justiça  e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, no dia 09 de março, para conhecerem melhor as ações da pasta e quais trabalhos os municípios podem obter. Na ocasião, foi disponibilizado aos prefeitos uma série de cursos e palestras de capacitação que serão diretamente empregados nos trabalhos dentro dos departamentos municipais. A Prefeita Gisele Tonchis, que é Secretária da Frim, disse que “estar em posição privilegiada nas associações contribui para uma maior conquista de recursos para o município”.

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento