29/03/2017
› Governador libera construção de nova ponte em Lourdes

Após Prefeitura de Lourdes detectar problemas estruturais na ponte sobre o córrego Bacuri na estrada Jerônimo Marques Nogueira na divisa do município à cidade de Buritama, após consultar três engenheiros, optou na interdição da via para evitar possível tragédia. A Defesa Civil (órgão do Governo do Estado), foi acionada e logo confirmou a decisão da prefeitura, emitindo laudo técnico detalhando os problemas e confirmando a decisão da administração.

As buscas por soluções junto ao Governo do Estado foram iniciadas imediatamente e após ofícios expedidos e reuniões em São Paulo, no dia 13 de março o Governador Geraldo Alckmin anunciou à prefeita Gisele Tonchis a construção da nova ponte. A assinatura do convênio acontece dentro dos próximos dias e logo se iniciam as obras. Em 22 de março, a Prefeita Gisele Tonchis esteve na Casa Civil, em São Paulo novamente recebeu a confirmação da liberação do recurso, desta vez confirmado pelo Sub Secretário da Casa Civil, Murilo Macedo.

Para a prefeita Gisele, essa é uma importante conquista para o município. “Logo que tivemos informações dos riscos eminentes na ponte, corri para pedir ajuda junto ao Governo do Estado, que prontamente nos atendeu e em breve, teremos a passagem liberada e com uma ponte de qualidade para os cidadãos de Lourdes e toda região”.

Via de acesso

A Estrada Gerônemo Marques Nogueira é a única via de acesso da cidade de Lourdes à Rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP 461), importante via de acesso a Buritama e à grandes cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba e também a capital paulista.

Funcionamento
CADASTRO
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.