10/04/2017
› Lourdes participa do 1º Modulo do Programa “Viagem Literária “

O evento aconteceu na última segunda-feira, 10 de abril, e foi realizado em São Paulo. Na abertura, o secretário-adjunto de Estado da Cultura, Romildo Campello, disse que a ideia não é somente produzir eventos esporádicos e sim pensar a cultura como um sistema, “estando integrado às cidades e pensando nos desafios que existem na gestão municipal”.

Os profissionais de bibliotecas públicas municipais estiveram reunidos para conhecer as estratégias e a programação completa dos escritores e contadores de histórias   que acontecerão durante o ano de 2017.

Também foram tratados temas como divulgação, preparação de público, pesquisas e outras questões operacionais.

A novidade deste ano é um módulo para incentivar a realização de oficinas de escrita criativa nas bibliotecas municipais.

Lourdes vai receber o programa, que contara com apresentação de um contador de histórias, 1 escritor infanto – juvenil e um escritor voltado ao público adulto. Os encontros vão acontecer nos meses de maio, junho e agosto de 2017.

Programa Viagem Literária

Lançado em 2008, o programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), que Integrado a um conjunto de ações para disseminar o gosto pela leitura no Estado de São Paulo.

O programa Viagem Literária vem promovendo encontros que dinamizam a programação das bibliotecas municipais no Estado, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.

Funcionamento
CADASTRO
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.