08/03/2017
› Mulheres comemoram o 8 de Março em Lourdes

O Dia Internacional da Mulher (8) foi comemorado com muita alegria em Lourdes.  Em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundo Social e Departamento de Saúde, foi distribuído um mimo para as colaboradoras, realizado make up e exames preventivos contra o câncer de mama.

As atividades foram realizadas durante todo o dia e também a noite. No Posto de Saúde, equipes de enfermeiras ensinaram mulheres a fazer o alto exame preventivo. Com as próprias mãos, elas aprenderam a conhecer melhor seus corpos e identificar possíveis anomalias.

Também foi realizada uma palestra sobre a importância do alto exame e os cuidados que devem ser tomados caso seja identificada alguma irregularidade.

Paralelamente à área da saúde, a equipe da Assistência Social desenvolveu, com a ajuda de voluntárias da cidade, cursos de make up. Na ocasião as participantes aprenderam a desenvolver maquiagens utilizando os próprios produtos de casa.

Para marcar ainda mais a data, foi distribuído um mimo para as colaboradoras da rede pública da cidade.

Funcionamento
CADASTRO
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.