Enquete - Dê sua opnião!
resposta 3.

19/06/2017 às 09:50:00
› Programa Viagem Literária traz para Lourdes o escritor Ricardo Ramos Filho

Amanhã (20/06) o município de Lourdes através do departamento de Cultura, estará recebendo o escritor Ricardo Ramos Filho.

O evento literário será às 13:30 para crianças de 08 a 11 anos na Biblioteca Municipal Bernardino Rodrigues da Silva que se encontra no mesmo prédio do Centro Cultural “Valdineia de Azevedo”.
O bate papo com o escritor Ricardo Ramos faz parte do terceiro módulo do Programa ‘Viagem Literária’ em parceria com os municípios

Ricardo Ramos Filho

Escritor e roteirista, tem livros editados no Brasil e no exterior, onde se destacam principalmente obras para crianças e jovens como: Vovô É um Cometa, O Gato Que Cantava de Galo, João Bolão, sobre o Telhado das Árvores, Na Travessa da Macarronada, O Livro Dentro da Concha, Se Eu Não Me Chamasse Raimundo e Feiticeira.

Neto do escritor Graciliano Ramos, Ricardo Ramos, desenvolve pesquisa na área de literatura infantil e juvenil, onde vem trabalhando academicamente Graciliano Ramos, privilegiando o olhar sobre seus textos escritos para crianças e jovens.
Ministra diversos cursos e oficinas literárias: como aprimorar o texto, literatura infantil, roteiro de cinema, poesia, conto, crônica, romance.

VIAGEM LITERÁRIA

É um programa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura e gerido pela SP Leituras que integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).
Viagem Literária é um programa que acontece em parceria com os municípios e a contrapartida do Município participante é adquirir os livros dos autores e apoiarem a participação da equipe da biblioteca em encontros, oficinas, capacitações e workshops realizados pelo SisEB/SP Leituras, incluindo o Seminário Internacional de Bibliotecas.

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento