21/07/2017 às 08:31:00
› LOURDES PROMOVE FESTIVAL DE QUENGA BENEFICENTE

O evento gastronômico “ Festival de Quenga” aconteceu no último sábado (15/07) no Recinto de Exposições de Lourdes e contou com a presença da comunidade e visitantes de toda a região.

A “ Quenga” é um prato típico do município a base de milho verde e frango (ou carne) que é servido quente e com uma boa pimenta e faz muito sucesso entre os lourdenses e região.

O evento foi beneficente em prol as entidades de Lourdes    e teve um público estimado em 1.500 pessoas onde foi consumido mais de 800 pratos de Quenga.

Durante o evento aconteceu o concurso” Bonequinha de Milho” onde as crianças encantaram o público presente ao desfilar caracterizadas.

Na parte de entretenimento aconteceram os seguintes Shows: Tendência Caipira, Rony Souza e Léo Viola, Allan Fiori e Rafael, Luiz Eduardo e Rafaela Ribeiro e DJ Moreira.

O escritor de Araçatuba, Hélio Consolaro é professor, jornalista e membro da Academia Araçatubense de Letras e fez uma bela crônica em homenagem ao festival intitulada: “Oxente! Comer uma quenga em Lourdes” que pode ser conferida no seu blog: http://www.blogdoconsa.com.br/

Segundo a Prefeita Gisele Tonchis, o evento foi um sucesso e está previsto acontecer todos os anos de sua gestão “ Nossa cidade está pleiteando se tornar um município de interesse turístico e o festival de Quenga é uma de nossas atrações culturais que tem sua peculiaridade e agrada pessoas de todas as idades. Agradeço a todos que ajudaram a organizar o evento (funcionários, equipe Senar, voluntários, amigos) que contribuíram para que tudo corresse dentro do planejado”, finalizou Gisele.

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento