04/08/2017 às 15:05:00
› LOURDES REALIZA A XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na sexta – feira (28/07) no prédio do CRAS, a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Lourdes a com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) ”.

A IX Conferencia contou com a presença da Prefeita Gisele Tonchis, o Vice Nilton Porfirio e sua esposa Vanuza e o Presidente da Câmara Alexandre Siqueira.

A   conferencia é de suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município e objetivou o debate, a elaboração    e promoção de diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a Palestrante Marli falou sobre a matéria, destacando aspectos relevantes das conferências de Assistência Social, consideradas como espaço aberto da democracia participativa, do controle social de política pública para realização de análises e ponderação de caminhos por meio de avaliação e deliberações.

Após a palestra e esclarecimentos dos serviços e atividades executadas pela Gestora Municipal e Coordenadora do CRAS, a plenária discutiu sob o trabalho desenvolvido que têm sido uma importante estratégia para articular e integrar serviços, benefícios, transferência de renda e esforços intersetoriais com capacidade de incidir na redução de desigualdades, na ampliação de acessos, na garantia de direitos e na proteção dos usuários da Política de Assistência Sociais.

Segundo a Assistente Social Ângela Xavier, a Conferencia foi de muita importância para o avanço da política social do município e houve também a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Com a palavra, a Prefeita Gisele Tonchis relatou a importância da conferencia. “Quando se propõe consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer. Há ainda muitas demandas e grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e reais para que em nossa gestão possamos construir e trazer bons frutos para a construção de uma Lourdes a cada vez melhor, ” finalizou Gisele.

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento