12/08/2017 às 21:44:00
› MUNICÍPIO DE LOURDES REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A VI Conferência Municipal de Saúde de Lourdes foi realizada na sexta feira (28/07), pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Divisão Municipal de Saúde (DMS).

O evento aconteceu na Escola Municipal Massami Emoto e reuniu média de 50 pessoas entre trabalhadores da saúde, representantes de setores da prefeitura e comunidade.

A Prefeita Municipal Gisele Tonchis também esteve presente juntamente com o Vice-Prefeito Nilton Porfirio e sua esposa Vanuza Porfirio (Presidente do Fundo Social) Alexandre Siqueira (Presidente da Câmara) e os vereadores Gleice Renata  e Edi Carlos.

O tema discutido foi “Avanços e Desafios do SUS para uma Saúde Pública de qualidade – Cuidando bem da Saúde das Pessoas”.

O debate foi direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde em Lourdes.

Durante a plenária foram recolhidas propostas que após aprovadas pelos delegados serão comtempladas no Plano Municipal de Saúde para o quadriênio (2018 à 2021).

Os objetivos da VI Conferência Municipal de Saúde foram: discutir o tema principal da conferência; apresentação da situação de saúde atual no município e da execução das propostas aprovadas na V Conferência Municipal de Saúde; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município, e referendar as ações ainda não executadas, aprovadas na V Conferência Municipal de Saúde para comporem o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.

De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Taís Borges, a expectativa é de que os debates contribuam para o Planejamento Estratégico da Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência e implementando novos e mais modernos serviços.

A Prefeita Gisele Tonchis agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da participação da comunidade na Conferência.

“ A Saúde Municipal é de interesse de todos!  São muitos os desafios, mas a união nos diferencia, nos responsabiliza e nos dá a oportunidade de sermos mais assertivos”, ressaltou Gisele

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento