Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
02/10/2017 às 14:14:00
› LOURDES SE VESTE DE AMARELO EM CAMPANHA A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

 

 

 Na última segunda feira (25/09) quem chegou na cidade de Lourdes pode se deparar com uma cidade toda vestida e amarelo em campanha a prevenção do suicídio.

Já na entrada da cidade, no portal e no cristo pode ser visto os símbolos de cor amarela.

 

 A Campanha envolveu todos setores (Social, Educação, saúde, Cultura, Esportes, Agricultura) da Prefeitura e mais comunidade.

Todos os departamentos foram trabalhar vestidos de amarelo e promoveram ações durante todo o dia em prol ao combate ao suicídio.

SETEMBRO AMARELO é um movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas.

 

O Brasil é o oitavo país com o maior número de suicídios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 32 brasileiros morrem diariamente vítimas de suicídio. Os dados são ainda mais alarmantes em relação aos jovens. O suicídio mata mais pessoas entre 15 e 29 anos do que o HIV em todo o mundo.

 

Segundo a Prefeita Gisele Tonchis, a cidade toda se engajou e se vestiu de amarelo nessa importante campanha.  “O objetivo é falar abertamente sobre essa questão de saúde pública que é o suicídio. Os especialistas explicam que a conscientização da população é o primeiro passo para diminuir o número de casos de suicídio. Ressaltou Gisele.

 

 
 
 

 
EnfeiteLOCALIZAÇÃO
Rua: José Marques Nogueira, nº 606 - Centro
Fone: (18) 3699-9000
EnfeiteFuncionamento
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 07:30h às 11h e das 12:30h às17:00h.
Rodapénewsletter
Assine e não perca nenhuma novidade da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.